Trabalho para Crescimento II
O curso de Resiliência e Optimismo avançou e mais ferramentas surgiram e foram adicionadas ao meu “trabalho” diário para o crescimento (TPC)..
Um dos exercícios baseia-se em terminar a seguinte frase: Eu sou capaz de…
Deve ser feito com o recurso às minhas características e competências. É um desabafo e análise realista ao que faço bem, às minhas forças, às minhas qualidades. Ler alto as frases construídas, reler… Ou só escrever e ser sincera com o papel. Está tudo certo.
O lema do dia ou frase inspiradora não é mais do que palavras que se transformam em sabedoria e me dão paz. Serve de guia. Ar, espaço, abertura. Recurso a palavras ou expressões construtivas, positivas, cheias de esperança e energia.
Há dias que nada sai. Demoro minutos intermináveis para escrever seja o que for. Leva-me a olhar para o dia, para as minhas ações, para o meu comportamento de fora para dentro. A dar outro significado. A ver o que é bom e o que realmente vale a pena guardar dentro de mim. Perceber o que me faz bem e a deixar de fora o que me perturba.
Há coisas tão simples que posso fazer para ir ao meu encontro, a encontrar a minha essência, a descobrir-me, a conhecer-me.
Será este o caminho?
Gratidão,
moXo
060217