Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

moXo

Ave noturna, misteriosa e inteligente. O Mocho simboliza Reflexão, busca pelo conhecimento racional e intuitivo, Sabedoria.

Ave noturna, misteriosa e inteligente. O Mocho simboliza Reflexão, busca pelo conhecimento racional e intuitivo, Sabedoria.

moXo

26
Abr18

Óbvio

moXo

Leio um livro que me intriga. Empolgante e esclarecedor…faz-me pensar no comportamento humano.

No meu próprio comportamento e decisões tomadas ao longo da vida.

 

O óbvio que ignoramos, de Jacob Pétry

O obvio que ignoramos JP.png

No que sou especial e única? O que me dá paixão, frio na barriga, nervosismo? Que talento natural ou força maior vem de dentro de mim? Que combustível fervilha em mim?

Questões que surgem ao longo do livro e que vale a pena refletir nelas.

 

Andamos muitas vezes perdidos em nós. No que nos foi incutido, ensinado como o certo, os passos a seguir, a norma a cumprir. Mas e se o que andamos a fazer é enganar-nos? Não sermos nós próprios. A nossa essência. Aquilo que cá viemos para ser ou fazer. Ser genuíno não para com os outros mas connosco mesmo? Qual a minha aptidão ou impulso natural?

Precisamos aceitar o óbvio. O que somos ou não.

 

Todos temos um talento. Único e especial. Identificá-lo, desenvolver, expandir e viver com essa certeza e aceitação.

Ter um foco, um propósito, um objetivo, um caminho.

É errado vivermos mediocremente.

Quais os pontos fortes e aceitá-los e quais os pontos fracos e aprender a lidar com eles. Autoconhecimento leva a que eu seja singular. A que conheça o meu valor. A perceber as minhas aptidões e convicções. Eu sou elas.

 

És resultado das tuas crenças, se não tás bem analisa-as, modifica e transforma-te.

Não percas tempo com o que não controlas, com o que não interessa.

Não ignores o óbvio.

 

Gratidão,

moXo

 

0717

Mais sobre moXo

foto do autor

Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.